quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Orante


Este tema surge para dar algumas pistas de reflexão para perceber a oração e o que é ser orante.

Ser orante traduz-se em deixar que o nosso coração seja conquistado por Jesus Cristo, através do seu Espírito para nos fazer nascer, crescer, viver como filhos de Deus. Orar com fervor é perceber os sinais de Deus na nossa vida e entende-los como um milagre.

Tomemos como referência a Cananeia, apesar de pecadora, reconheçe os seus limites e vê em Jesus o Cristo, que enriquece a sua vida, que lhe dá conforto e alegria, o verdadeiro prazer, a paz, o bem-estar, harmonia e saúde.

Na tribulação, na angústia, na perseguição, no perigo, no desconforto, na doença o orante clama ao Senhor e ele vem inundar o coração com o um Amor puro. Deus toca com carinho, ternura e doçura o coração do orante. E o orante abre a porta do coração... Sente-se ecoar a expressão «Ó Jesus, Tu em mim e eu em Ti. Sejamos um só».

Descobre-se, então, que a verdadeira oração é como um trovão que ilumina e chega ao mais íntimo de cada homem e mulher crente e orante.

O orante não deixa de dizer que «a oração é um verdadeiro tesouro» que o torna outro,... o transforma e o conduz ao seu verdadeiro Criador.
por Hermínia Vicente

Sem comentários: