quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O pobre


A pobreza é um rio que vai ao encontro de Deus.
Nunca deixes, Senhor, que me canse de buscar a pobreza,... de ser o pobre!...
e quando encontrar ficarei saciada na Tua Glória! Ela é repudiada pelo mundo, mas a grandeza do Homem está na pobreza!
Bem-aventurados os que amam a pobreza.
Eu já fui rica, nada me faltava e faltava-me Tudo.
Diz o provérbio: "o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada".
"Ao pobre Deus amou,...
Na riqueza era pedra morta.
Na pobreza sou pedra viva.
No coração do pobre há: Generosidade, humildade, sensibilidade, carinho, ternura, amizade, luminosidade e sinceridade,... o pobre é alegre e tranparente.

Na minha pobreza, ajuda-me Jesus a crescer e a frutificar.
Tu disseste que as pessoas se conhecem pelos seus frutos.
Que eu seja raíz das Tuas raízes e fruto do Teu fruto.
em 22/11/2008
por Hermínia Vicente

2 comentários:

sofia disse...

Que lindo poema que consegue tocar e despertar os nossos corações para a caridade com os mais pobres. Muitos beijinhos para a pessoa maravilhosa que o escreveu

DiOgO disse...

O pobre é aquela pessoa que é rejeitada por todos que nao é apoiada simplesmente é mal tratada.
Podemos ser pobres em muita coisa mas se tivermos alegria,paz,amor e harmonia.O ser pobre é ser rico de maneira diferente o pobre é trabalhador e o rico so vê trabalhar.
penso que nao conheço a pessoa que escreveu, mas o que escreveu esta espetacular.